Em tempos de coronavírus, coisas inteligentes para fazer

(Foto: Aron Visuals/ Unsplash)

Em casa sim, parada nunca.

A rotina e os bons hábitos produzem equilíbrio em meio aos desafios do momentos.

Neste tempo entre parênteses – expressão usada com tremenda felicidade pelo escritor e jornalista Sérgio Rodrigues para definir estes dias de isolamento -, preencher os dias livres com coisas úteis aumenta a nossa energia e o nosso sentimento de realização.

Manter-me ocupada diminui as possibilidades de perder o ânimo.

Segundo a consultora Marina Carli de Moraes, os pilares físico, mental e espiritual nos auxiliam a investir o nosso tempo com mais sabedoria.

De acordo com a especialista, para manter um equilíbrio e ganhar qualidade de vida precisamos fazer exercícios, consumir conteúdos de qualidade e cuidar da nossa espiritualidade.

O que eu tenho feito durante a quarentena:

Para o CORPO

– Aula de ioga da Bionathus

Link: https://bit.ly/39hTRXz

– Aula de body balance
Links: https://bit.ly/2UGdnaP e https://bit.ly/3aqUcbI

Práticas que estimulam o centramento e o enraizamento, reduzindo a ansiedae.

Para a MENTE

Quarentena Literária

“Se eu estudo, o único aprendizado que procuro é aquele que me diz como conhecer a mim mesmo”, filosofou o escritor francês Michel de Montaigne.

Uma plataforma gratuita para escritores e amantes da leitura, com conexão e literatura para os dias de isolamento.

Encontros literários gratuitos com autores do Grupo Editorial Record, editores e críticos literários. Fique em casa e aproveite para ler e debater com escritores consagrados. 

Casa do Saber

Descola

Para o ESPÍRITO

– A importância da rotina e de bons hábitos

Nesta live você aprenderá a importância e o efeito que a rotina e os hábitos têm na sua vida. Um tema fundamental para períodos em que as pessoas devem ficar em casa ou têm mais tempo para refletir sobre a vida.

Link: https://bit.ly/3aqddv9

– Fórmula para saúde e felicidade

Saúde e felicidade é algo que todos buscam. Mas é possível alcançá-las? Nesta live aprenda o passo a passo para atingir este objetivo.

Link: https://bit.ly/2JgYZ3P

– Mantenha sempre a esperança

A fé em Deus é algo fundamental para manter a esperança em tempos difíceis. Nesta live você aprenderá como fazer para acreditar num futuro brilhante mesmo em meio às adversidades.

– As leis de Aço – parte 2

Segunda parte da série sobre o livro As Leis de Aço escrito pelo Mestre Ryuho Okawa.

– Liberte-se da ansiedade

Como parar de sofrer em meio a tantos pensamentos negativos ou medos? Nesta live você aprenderá como fazer para se libertar disso.

– A Mente inabalável

Nesta live aprenda como desenvolver uma mente inabalável que não se desespera mesmo perante às dificuldades da vida.

– Poder de cura

O poder de cura está dentro de você. Através do controle dos pensamentos e das emoções é possível viver uma vida feliz, saudável e tranquila.

Para os OUVIDOS

Podcasts são boa companhia para os dias de isolamento.

Um Milkshake Chamado Wanda (sempre escuto para caminhar)

Notícias, fofocas, opiniões e bom humor sobre o mundo do entretenimento e a da cultura pop servem de munição para as doses semanais deste podcast . Toda quinta-feira, às 13:17, Phelipe Cruz, Samir Duarte e Marina Santa Helena comentam os acontecimentos mais legais do showbiz.

Filhos da Grávida de Taubaté (comecei a escutar há pouco tempo)

Podfalar

Um podcast com bacharelado em happy hour, mestrado em séries e livros e PhD em palpites e pitacos.

Mamilos

Um podcast semanal que busca nas redes sociais os temas mais debatidos (polêmicos) e traz para mesa um aprofundamento do assunto com empatia, respeito, bom humor e tolerância. Apresentam os diversos argumentos e visões para que os ouvintes formem opinião com mais embasamento. Vai ao ar todas as sextas final do dia.

É Noia Minha?

Podcast sobre noias de @cafremder e convidados. 

Café da Manhã

Estamos bem

Durma com essa

Ouça sobre o fato mais instigante do dia — e que pode continuar a ecoar por aí. De segunda a quinta, no fim da tarde, começo da noite, este podcast traz a notícia de um dia que não acaba aqui.

Fora da Curva

Bobagens Imperdíveis
O podcast de Aline Valek, de Brasília, carrega na construção da narrativa uma cadência literária apaixonante. Vale como conteúdo curioso e também para observar a maneira como ela compõe a história. Ela traz temas curiosos, entrevista pessoas e amarra tudo isso de uma maneira singular. Ao ouvi-la, o sentimento é de estar escutando um amigo contando algo muito interessante, que você não interrompe e faz questão de acompanhar até o final. E assim ela conta, por exemplo, sobre um fotógrafo de tubarões. Mas tudo, através dela, ganha ares de saga. E é isso que, pra mim, torna esse podcast tão bacana.

45 do primeiro tempo
Idealizado e apresentado pelo jornalista Patrick Santos, o podcast nasceu a partir do livro de mesmo nome. Na obra, Patrick conta sobre seu período sabático, um tempo para repensar a própria vida e as escolhas de um jeito singelo e simples – ele não fez uma viagem pelo mundo, mas se redescobriu caminhando pelas ruas do bairro e percebendo o que, antes, era invisível para seus olhos. O podcast traz conversas com pessoas inspiradoras, da executiva que precisou se redescobrir depois de uma demissão ao profissional do mercado financeiro que redefiniu sua vida por meio da meditação. 

Para VER

– Provocações

Comandada por Marcelo Tas, revisita o formato de entrevistas, porém com mais interatividade e tecnologia. O programa conta com quadros inéditos e com forte participação do público por meio das redes sociais.

Roda Viva

O programa proporciona reflexões não só da realidade brasileira e mundial, como do próprio jornalismo e dos jornalistas, por meio da apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, em um espaço raro na televisão.

Um comentário em “Em tempos de coronavírus, coisas inteligentes para fazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s