Nunca falei tanto sobre negros – Parte 2

Nunca falei tanto sobre pessoas negras. Depois de 35 anos, aboli do meu vocabulário – sem nenhum sacrifício – palavras como mulata (o), neguinho (a), denegrir, e expressões como humor negro, cabelo ruim, a coisa tá preta. Se incomodam, ofendem e magoam boa parte da comunidade negra, vou continuar falando a troco de quê? 

No BBB 19, o participante Danrley opinou sobre a postura de (até então) outro integrante, Maycon. Segundo o brother, o vendedor de queijos faz umas piadas que afetam ele e outras pessoas fora do confinamento.  “O Brasil está mudando com questões como racismo, homofobia e machismo, isso tudo está caindo e estamos aqui para derrubar”, declarou o carioca.

“Estamos aqui em rede nacional e temos a oportunidade de mudar isso. Não é que a gente vai ficar militando, é que nós temos a oportunidade de discutir esses assuntos aqui”, completou o vendedor de picolés. Logo, Danrley falou sobre o comportamento do mineiro: “Ele faz piadas com esses temas que reforçam estereótipos e preconceitos. Eu já falei para ele tomar cuidado porque isso pode prejudicá-lo, ele disse que não iria mudar, pois é o jeito dele e eu falei que tudo bem. Só que, ao mesmo tempo, ele tá me ferindo e ferindo muita gente que está na luta lá fora”.

Nota: Não posso deixar de citar esse post incrível da Nina Lemos sobre a falta de sensibilidade galopante no mundo da moda: https://ninalemos.blogosfera.uol.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s